quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Aos corações

Coragem!
Afinal de contas, vocês já passaram por muita coisa até aqui.
Sentiram, sofreram e, principalmente, cumpriram seu maior ofício - que, biologicamente, é o de bombear sangue, mas que, para os poetas, é o de amar. Sei que algumas vezes foi muito difícil. Para alguns, continua sendo. Mas, qual o significado, a sua grande "missão" no mundo se não for a de amar?
Eu acho que, às vezes, muitas vezes, vocês são meio burros. Batem rápido demais por quem não deveriam, se quer, pulsar. Depois vocês caem em si, como bons corações que são, e sobrevivem a esse coração que não acelerou de volta.
Da primeira vez, passa. Da segunda, também. Da terceira, surpreendentemente, passa também. E, nós, meros corpos que vos abrigam, vamos sendo guiados, às cegas, por vocês. Mas chega uma hora que vocês vão parando de sentir. Parece que dão defeito. Ficam calejados depois de tantos corações que não bateram de volta. Aí vocês se arrependem de bater também. Só batem por sobrevivência. E a nossa vida parece ficar morna. Sem sal. Sem graça.
Coração, aprenda a bater por você mesmo. Não coloque sob a responsabilidade de outrem aquela que é só sua.
Nós, corpos, - tão dependente de vocês -  temos o dever de sermos felizes por nós mesmos.
Espero que, algum dia, vocês sejam mais cautelosos e menos impulsivos. Nós sofreríamos menos. Mas, eu peço, por favor, antes de tudo, que mesmo diante de tantas adversidades, mesmo diante de um mundo onde quase não valha mais a pena amar: não parem de sentir! Porque é o sentimento que nos move. Mesmo que ele seja dilacerador, que nos jogue no chão, com ele, nós saímos do lugar e aprendemos a levantar. E o aprendizado nos torna mais fortes. E eu quero ser mais forte. Até o dia em que você acelere pra um coração que vai acelerar de volta.

2 comentários:

  1. Que lindo Alysson!
    Absurdamente incrível :D

    ResponderExcluir
  2. Depois vocês caem em si, como bons corações que são, e sobrevivem a esse coração que não acelerou de volta.


    ótimo texto.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e comentário. Que possamos redescobrir sempre, e sempre juntos, muitas coisas boas!